Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

EXCELÊNCIA

Campo Real completa um ano como Centro Universitário

As conquistas e inovações da instituição fazem dela uma das melhores do Brasil, segundo o Índice Geral de Curso (IGC) do Ministério da Educação

por Jonas Laskouski

Atualizado em 31/07/2019 - 04h28

A Campo Real comemorou nessa terça (30) um ano como Centro Universitário. Um dos mais importantes centros de Ensino Superior da região – sinônimo de excelência – este primeiro ano de transformação administrativa vem recheado de inúmeras e importantes conquistas.

 

Dentre as várias inovações, estão os novos cursos de Ciências Contábeis e Fisioterapia, os cursos superiores tecnólogos e recentemente a novidade da graduação de Engenharia de Software.

 

 

(Imagem: Reprodução)

 

O mais importante movimento da instituição, o SmartCampo, está transformando o aprendizado com tecnologia, invocação e integração, com a Plataforma Smart, matrizes inovadoras e ensino mediado por tecnologias.

 

Milhares de publicações das mais diversas áreas na tela do smartphone (Foto: Reprodução/Campo Real

 

Outra grande novidade foi o acesso à Minha Biblioteca. Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com mais de 9 mil livros.

 

Ainda dentro das novidades do SmartCampo, foi lançado o Programa de Intercâmbio, que possibilitará aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional, para o aperfeiçoamento de seus estudos e pesquisas.

 

Instituto de Salud Carlos III (Espanha), Politécnico de Leiria (Portugal), Universidade de León (Espanha), Universidade Mayor (Chile), Universidade Rey Juan Carlos (Espanha) e Universidad de Montevideo (Uruguai) são as instituições onde os acadêmicos podem fazer suas experiências (Foto: Reprodução)

 

ENTRE AS MELHORES

Durante o primeiro ano como Centro Universitário, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior, o Índice Geral de Curso (IGC), e mais uma vez, a Campo Real conquistou conceito de excelência, ficando entre as melhores instituições do Brasil.

 

Além disso, o curso de Direito foi novamente reconhecido pelos ótimos índices, com destaque nacional, pela conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Também foram lançadas novidades nos cursos de pós-graduações, com a “Smart Pós – Qualificação de excelência com a tecnologia que você merece!”. São mais de 20 novas especializações, todas com a formação em até 12 meses.

 

Segundo o reitor, professor Edson Aires da Silva, todos esses avanços são resultados do trabalho coletivo e do compromisso da instituição com a educação de excelência. “A Campo Real se destaca como referência no ensino superior, impactando diretamente no desenvolvimento social e econômico de Guarapuava e região Centro-Sul do Paraná”, acredita.

 

O professor reitor Edson Aires da Silva (Foto: Reprodução)

 

Além das atividades em sala de aula, a instituição deu sequência nos investimentos em novos e modernos laboratórios, que proporcionam integração entre teoria e prática. O Centro Universitário Campo Real é reconhecido pelo ensino de excelência e forma profissionais com novas visões de mundo.

 

(Com informações de Marcelo Kloczko)

Comentários

Notícias Relacionadas

"AMO MUITO TUDO ISSO"

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim

Ainda sem data para finalmente estrear no Shopping Cidade dos Lagos - mas fomos especular - McDonald's inicia processo de pré-seleção de candidatos. Agora vai!

SOLUÇÃO

R$ 20 milhões garantidos para a construção da Casa de Custódia de Guarapuava

Pedido das lideranças guarapuavanas finalmente foi atendido pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) e entra na previsão orçamentária de 2020. Nova unidade prisional terá capacidade para 752 presos

ARE YOU READY?

Tudo novo e tudo pronto para a inauguração do Lar Stand Bar neste sábado (17)

Fechado para reforma há cerca de três semanas, o novo espaço promete surpreender e atrair ainda mais público. Camarotes temáticos, reformulação no atendimento e, principalmente, na segurança, deixam a casa renovada para a galera e os baladeiros se divertirem como nunca