Aperte enter para pesquisar

Arquitetura e Decor

Decor

Casa Cor Paraná 2019 já está de portas abertas em Curitiba

Maior mostra de decoração do Estado traz 52 ambientes de sonho e funcionalidade. O Se Liga separou alguns deles através de uma matéria mais que especial feita pelos profissionais do caderno Haus, da Gazeta do Povo

por Jonas Laskouski

Atualizado em 20/05/2019 - 08h43

O Se Liga, Guarapuava pede licença aos superprofissionais do caderno Haus, da Gazeta do Povo – a melhor página de arquitetura e decoração produzida no Paraná e uma das melhores do país – para compartilhar parte da reportagem especial sobre a edição 2019 da Casa Cor Paraná. As informações são de Sharon Abdalla, com colaboração de Talita Souza, e de Letícia Akemi, com fotos de Michel Willian. Como dissemos é só um glimpse do que você vai encontrar na matéria completa do Haus, acessando AQUI.

 

Na imagem, um dos ambientes mais incríveis da mostra. O Home Theater e Bar do Vinho, por Ary Jacobs e Renan Mutao. Traços retos são quebrados por peças clássicas no espaço nobre assinado pelos profissionais (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

 

Instalada em um dos prédios mais icônicos do centro de Curitiba, que abrigava um antigo outlet e que ficou fechado por mais de duas décadas, a principal mostra de decoração do Paraná abriu suas portas ao público no último sábado (18) promovendo uma verdadeira revolução no imóvel. A Casa Cor Paraná 2019 traz 52 ambientes – dez a mais do que na edição 2018 do evento.

 

O conceito trabalhado pelos profissionais é de um “habitat multifuncional”, harmonizando estilo de vida e negócios. Os espaços estarão divididos em cinco pavimentos, dos quais dois serão residenciais: um pensado para uma jovem família, outro para uma família sênior.

 

No subsolo, ficarão concentrados ao redor de uma praça aquática de 260 m² todos os ambientes que recebem eventos. Outros destaques são um sky garden de 100 m² e um café boutique de 130 m².

 

O maior desafio dos paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias e do arquiteto Beto Lemos ao projetar o sky garden foi fugir da monotonia, já que o espaço é estreito (Foto: Michel William/Gazeta do Povo)

 

O Se Liga separou alguns destaques da mostra que segue até o dia 7 de julho, na Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, no Centro de Curitiba. A entrada custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

1 / 20 - Responsável pelo maior espaço da Casa Cor Paraná, a arquiteta Viviane Tabalipa é autora do café e da praça, ambientes que recebem os visitantes do evento e funcionam como local para refeição durante todo o dia (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

2 / 20 - "Toilettes eu, tu, eles", assinado por André Cabral. Aposta no contemporâneo e no urbano criam espaço surpreendente (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

3 / 20 - Arquiteto e designer de interiores, Renato Sabadin buscou traduzir a experiência da vida humana ao longo da trajetória de circulação da bilheteria da Casa Cor Paraná (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

4 / 20 - Espaço destinado ao registro dos visitantes na Casa Cor Paraná, o selfie point, assinado pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, segue um conceito futurista e traz elementos que representam o planeta no futuro (Foto: Eduardo Macarios)

5 / 20 - Com 93 m², o Coworking Archademy é o ambiente com maior número de assinaturas na Casa Cor Paraná. Respondem pelo projeto os arquitetos Karla e Filipe Bender e Caetano Nigro, além de Marilia Bender Almeida e Rafaela Bender, ambas designers de interiores (Foto: Divulgação/Casa Cor)

6 / 20 - Pensando no tema da mostra deste ano, “Planeta Casa”, as designers Gabriela Meister e Roseli Aderno buscaram representar os quatro elementos da natureza na brinquedoteca assinada por elas (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

7 / 20 - "Inspirados pelo desfile Spring Summer 2014 da Chanel, o designer Fabio Marx e os arquitetos Paloma Bresolin e Nicholas Oher, da Ohma Design, criaram um ambiente minimalista e praticamente isento de cor com a intenção de inserir os visitantes da livraria em uma tela em branco e destacar seus produtos como verdadeiras obras de arte (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

8 / 20 - A Loja do Chá, por Priscila Mileke e Laryssa Rocha. Clássico e vintage, ambiente remete às antigas casas de chá europeias (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

9 / 20 - Galeria de aromas, por Walkiria Nossol. Estilo clássico do espaço assinado pela profissional é quebrado por elementos contemporâneos como assimetria e grafismo (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

10 / 20 - Escritório de uma Empreendedora, assinado por Luciana Gibaile. Ambiente composto por hall, sala de reunião e sala de trabalho une elementos rústicos a design moderno (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

11 / 20 - Promover a experiência de interação entre corretores e clientes foi o foco no desenvolvimento do lounge imobiliário de 59 m² assinado pela arquiteta Neliza Ferraz e pela designer de interiores, Nathália Silva (Foto: Viviane Sonnenstrahl/Casa Cor PR)

12 / 20 - Jardim das Borboletas, por Amanda Ohpis. Berço de tons fortes é ponto central e contrasta com tons claros do quarto de bebê (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

13 / 20 - A suíte master assinada pelo arquiteto Ivan Wodzinski foi projetada para um casal amante das artes e com vasta cultura geral (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

14 / 20 - Home Theater, assinado por Samara Barbosa. Ambiente cênico desenvolvido pela arquiteta tem iluminação discreta e toques de cor azul e mostarda (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

15 / 20 - Suíte do Menino, por Monica Pajewski e Renata Fraidg. Espaço em estilo escandinavo traz elementos lúdicos que são um convite à brincadeira (Foto: letícia Akemi/Gazeta do Povo)

16 / 20 - Suíte da Maria Clara, por Tininha Giglio. Espaço funcional foi pensado para atender necessidades de lazer, diversão e descanso na suíte que combina elementos modernos a tradicionais (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

17 / 20 - Suíte da Moça, por Marcelo Lopes. Planejada para atender a transição da juventude para a vida adulta, a suíte contrasta tons claros e escuros e destaca o mobiliário (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

18 / 20 - Design, conforto e sofisticação sem exageros. Essa é a proposta da arquiteta e designer de interiores Gabriela Casagrande para a suíte de um casal de avós que valoriza durabilidade e personalização (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

19 / 20 - Home Office da Empresária, por Taciana Nakalski. Ambiente feminino traz praticidade e privacidade para o dia a dia de trabalho de uma empreendedora (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

20 / 20 - Cozinha gourmet e jantar, por Viviane Busch. Integração entre hall, sala de jantar, ilha, bar e sala da lareira proporciona ambiente agradável para refeições e convivência (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

Comentários

Notícias Relacionadas

CONVITE

Roteiro para o próximo findi? Vem ver o que a Gralha Azul reserva pra você

Aventura é um substantivo feminino e é pensando nelas que o roteiro de aventuras foca na saúde e no rosa que começa a pairar com a chegada de outubro. Mas tá todo mundo convidado!

ROLÊ

PJ32 e DJ Gabriel Harry são as atrações do Latitude 25º neste sábado (28)

Bora curtir o melhor da night no melhor estilo na melhor casa?

TEATRO

"Na Carne"

Eduarda Roth e Bruna Cybulski, acadêmicas do curso de Arte Licenciatura na Unicentro e as cascas que formamos durante a vida