Aperte enter para pesquisar

Arquitetura e Decor

Decor

Casa Cor Paraná 2019 já está de portas abertas em Curitiba

Maior mostra de decoração do Estado traz 52 ambientes de sonho e funcionalidade. O Se Liga separou alguns deles através de uma matéria mais que especial feita pelos profissionais do caderno Haus, da Gazeta do Povo

por Jonas Laskouski

Atualizado em 20/05/2019 - 08h43

O Se Liga, Guarapuava pede licença aos superprofissionais do caderno Haus, da Gazeta do Povo – a melhor página de arquitetura e decoração produzida no Paraná e uma das melhores do país – para compartilhar parte da reportagem especial sobre a edição 2019 da Casa Cor Paraná. As informações são de Sharon Abdalla, com colaboração de Talita Souza, e de Letícia Akemi, com fotos de Michel Willian. Como dissemos é só um glimpse do que você vai encontrar na matéria completa do Haus, acessando AQUI.

 

Na imagem, um dos ambientes mais incríveis da mostra. O Home Theater e Bar do Vinho, por Ary Jacobs e Renan Mutao. Traços retos são quebrados por peças clássicas no espaço nobre assinado pelos profissionais (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

 

Instalada em um dos prédios mais icônicos do centro de Curitiba, que abrigava um antigo outlet e que ficou fechado por mais de duas décadas, a principal mostra de decoração do Paraná abriu suas portas ao público no último sábado (18) promovendo uma verdadeira revolução no imóvel. A Casa Cor Paraná 2019 traz 52 ambientes – dez a mais do que na edição 2018 do evento.

 

O conceito trabalhado pelos profissionais é de um “habitat multifuncional”, harmonizando estilo de vida e negócios. Os espaços estarão divididos em cinco pavimentos, dos quais dois serão residenciais: um pensado para uma jovem família, outro para uma família sênior.

 

No subsolo, ficarão concentrados ao redor de uma praça aquática de 260 m² todos os ambientes que recebem eventos. Outros destaques são um sky garden de 100 m² e um café boutique de 130 m².

 

O maior desafio dos paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias e do arquiteto Beto Lemos ao projetar o sky garden foi fugir da monotonia, já que o espaço é estreito (Foto: Michel William/Gazeta do Povo)

 

O Se Liga separou alguns destaques da mostra que segue até o dia 7 de julho, na Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, no Centro de Curitiba. A entrada custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

1 / 20 - Responsável pelo maior espaço da Casa Cor Paraná, a arquiteta Viviane Tabalipa é autora do café e da praça, ambientes que recebem os visitantes do evento e funcionam como local para refeição durante todo o dia (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

2 / 20 - "Toilettes eu, tu, eles", assinado por André Cabral. Aposta no contemporâneo e no urbano criam espaço surpreendente (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

3 / 20 - Arquiteto e designer de interiores, Renato Sabadin buscou traduzir a experiência da vida humana ao longo da trajetória de circulação da bilheteria da Casa Cor Paraná (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

4 / 20 - Espaço destinado ao registro dos visitantes na Casa Cor Paraná, o selfie point, assinado pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, segue um conceito futurista e traz elementos que representam o planeta no futuro (Foto: Eduardo Macarios)

5 / 20 - Com 93 m², o Coworking Archademy é o ambiente com maior número de assinaturas na Casa Cor Paraná. Respondem pelo projeto os arquitetos Karla e Filipe Bender e Caetano Nigro, além de Marilia Bender Almeida e Rafaela Bender, ambas designers de interiores (Foto: Divulgação/Casa Cor)

6 / 20 - Pensando no tema da mostra deste ano, “Planeta Casa”, as designers Gabriela Meister e Roseli Aderno buscaram representar os quatro elementos da natureza na brinquedoteca assinada por elas (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

7 / 20 - "Inspirados pelo desfile Spring Summer 2014 da Chanel, o designer Fabio Marx e os arquitetos Paloma Bresolin e Nicholas Oher, da Ohma Design, criaram um ambiente minimalista e praticamente isento de cor com a intenção de inserir os visitantes da livraria em uma tela em branco e destacar seus produtos como verdadeiras obras de arte (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

8 / 20 - A Loja do Chá, por Priscila Mileke e Laryssa Rocha. Clássico e vintage, ambiente remete às antigas casas de chá europeias (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

9 / 20 - Galeria de aromas, por Walkiria Nossol. Estilo clássico do espaço assinado pela profissional é quebrado por elementos contemporâneos como assimetria e grafismo (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

10 / 20 - Escritório de uma Empreendedora, assinado por Luciana Gibaile. Ambiente composto por hall, sala de reunião e sala de trabalho une elementos rústicos a design moderno (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

11 / 20 - Promover a experiência de interação entre corretores e clientes foi o foco no desenvolvimento do lounge imobiliário de 59 m² assinado pela arquiteta Neliza Ferraz e pela designer de interiores, Nathália Silva (Foto: Viviane Sonnenstrahl/Casa Cor PR)

12 / 20 - Jardim das Borboletas, por Amanda Ohpis. Berço de tons fortes é ponto central e contrasta com tons claros do quarto de bebê (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

13 / 20 - A suíte master assinada pelo arquiteto Ivan Wodzinski foi projetada para um casal amante das artes e com vasta cultura geral (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

14 / 20 - Home Theater, assinado por Samara Barbosa. Ambiente cênico desenvolvido pela arquiteta tem iluminação discreta e toques de cor azul e mostarda (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

15 / 20 - Suíte do Menino, por Monica Pajewski e Renata Fraidg. Espaço em estilo escandinavo traz elementos lúdicos que são um convite à brincadeira (Foto: letícia Akemi/Gazeta do Povo)

16 / 20 - Suíte da Maria Clara, por Tininha Giglio. Espaço funcional foi pensado para atender necessidades de lazer, diversão e descanso na suíte que combina elementos modernos a tradicionais (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

17 / 20 - Suíte da Moça, por Marcelo Lopes. Planejada para atender a transição da juventude para a vida adulta, a suíte contrasta tons claros e escuros e destaca o mobiliário (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

18 / 20 - Design, conforto e sofisticação sem exageros. Essa é a proposta da arquiteta e designer de interiores Gabriela Casagrande para a suíte de um casal de avós que valoriza durabilidade e personalização (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo)

19 / 20 - Home Office da Empresária, por Taciana Nakalski. Ambiente feminino traz praticidade e privacidade para o dia a dia de trabalho de uma empreendedora (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

20 / 20 - Cozinha gourmet e jantar, por Viviane Busch. Integração entre hall, sala de jantar, ilha, bar e sala da lareira proporciona ambiente agradável para refeições e convivência (Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

Comentários

Notícias Relacionadas

O FILME QUE MUDOU TUDO

Matrix 4? Verdade. E com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

"Já teve algum sonho do qual estivesse certo que fosse real? E se fosse incapaz de acordar desse sonho? Como conseguiria distinguir a diferença entre o mundo do sonho e o mundo real?"

VAMOS NOS PERMITIR

Dany Dall(zotto) anima a galera na festa Retro do Latitude 25

Meia noite no seu quarto ela vai subir, hehe, mas antes dela tem ainda os rapazes do Trio Vinil também trazendo sucessos que marcaram epóca. Aliás, as noites de sábado no casarão estão bom-ban-do.

INAUGURAÇÃO

Rosana Bremm inaugura sua Zana Home. E está um arraso!

Conheça o mais novo espaço de compras de Guarapuava que abre suas portas fazendo sucesso. Enxovais, quadros, objetos de decoração, almofadas e molduras fazem da loja nossa mais nova queridinha