Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

STAND UP

Censurado em mais de 20 cidades, Léo Lins se apresenta em Guarapuava próximo dia 18

Com o show "Bullyng Arte", o comediante que faz parte do cast to "The Noite com Danilo Gentili" é mestre do humor negro e vem com munição pesada em cada cidade que passa. Aliás, é sobre os 'problemas' da cidade a maior parte do seu repertório. Vem chumbo grosso por aqui?

por Jonas Laskouski

Atualizado em 06/08/2019 - 11h16

Em março deste ano, depois que Léo Lins publicou um vídeo ironizando os maiores problemas de Santarém, no Pará, como a falta de água, a violência e o desemprego, a Secretaria de Cultura da cidade cancelou o show com o comediante.

 

Em julho deste ano, a Fundação Cultural de Palmas (TO), administradora do Theatro Fernanda Montenegro, onde o show seria realizado, apresentou uma notificação extrajudicial à equipe de Léo, informando a rescisão do contrato. O motivo alegado foi “desinformações, com denotações preconceituosas a setores da capital e de seus habitantes”. No vídeo publicitário do espetáculo, Léo Lins fazia piadas com o governador de Tocantins, Mauro Carlesse, e com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

 

Em abril de 2018, Léo Lins fez piadas sobre o excesso de semáforos, locais de consumo de drogas e sobre a eleição do ex-prefeito Toninho Andrada na cidade de Barbacena (MG). Os administradores do Automóvel Clube de Barbacena, local privado onde seu espetáculo ocorreria, rescindiram o contrato por considerar o vídeo publicitário do comediante um “desrespeito às famílias tradicionais de nossa cidade”.

 

Confesso que este editor está ansioso para saber qual será a artilharia que Léo Lins vai usar para falar sobre nossa amada Guarapuava, rs. Isso se ninguém resolver interditar o espetáculo. O comediante se apresenta no Teatro Municipal no próximo dia 18, às 18h. O domingo promete.

 

(Imagem: Divulgação)

 

Para promover o show, o humorista segue um padrão: pede informações ao público que mora na cidade em que vai se apresentar e, em seguida, grava um vídeo fazendo piadas sobre a região. Além de ajudar a divulgar o evento, os vídeos servem para atrair o público do espetáculo, que segue a linha de humor negro. “Soube que aí têm problemas. Tô chegando pra causar mais”, avisa ele, hahaha…

 

Muitas das piadas são feitas a partir de queixas dos moradores em relação aos problemas encontrados na cidade ou de episódios polêmicos protagonizados pela classe política local. “Meu show nem é sobre política. Apenas comento fatos que a população me manda”, explica Lins. O vídeo sobre Guarapuava ainda não está na página oficial de Léo Lins no Facebook, mas os de outras cidades mostram o reflexo do que pensam os próprios moradores. O cara só aproveita e transforma em piadas, muitas vezes pesadas.

 

Será que vem chumbo grosso pra cima da gente? 153 ingressos já foram vendidos segundo o site ingressonacional. Vou garantir o meu, hein.

 

(Com informações de Luan Sperandio, especial para a Gazeta do Povo)

Comentários

Notícias Relacionadas

"AMO MUITO TUDO ISSO"

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim

Ainda sem data para finalmente estrear no Shopping Cidade dos Lagos - mas fomos especular - McDonald's inicia processo de pré-seleção de candidatos. Agora vai!

SOLUÇÃO

R$ 20 milhões garantidos para a construção da Casa de Custódia de Guarapuava

Pedido das lideranças guarapuavanas finalmente foi atendido pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) e entra na previsão orçamentária de 2020. Nova unidade prisional terá capacidade para 752 presos

ARE YOU READY?

Tudo novo e tudo pronto para a inauguração do Lar Stand Bar neste sábado (17)

Fechado para reforma há cerca de três semanas, o novo espaço promete surpreender e atrair ainda mais público. Camarotes temáticos, reformulação no atendimento e, principalmente, na segurança, deixam a casa renovada para a galera e os baladeiros se divertirem como nunca