Aperte enter para pesquisar

Gastronomia

CONVOQUE A TORCIDA!

Definidos os seis participantes do programa "Você é o Chef"

Após uma sabatina com os chefs jurados Henrique Losso, Kiko Dalla Vecchia e Ronaldo Boese, duas mulheres e quatro homens são os escolhidos para disputar o pimeiro reality gastronômico do Paraná

por Jonas Laskouski

Atualizado em 28/06/2019 - 05h47

A estreia do programa “Você é o Chef” está sendo aguardada com muita expectativa desde que a ideia surgiu e veio sendo elaborada e detalhada pela idealizadora e diretora, Mabel Rocha, deste que é o primeiro reality show gastronômico do Paraná. Ele é guarapuavano e a gente não tá sabendo lidar com tamanho orgulho.

 

A partir do dia 6 de julho, às 14h30, as tardes dos telespectadores de Guarapuava não serão as mesmas. Tudo está sendo preparado com muito carinho e as gravações começam na próxima segunda (1º) na cozinha do curso de Gastronomia da Faculdade Guairacá e o Se Liga, claro, vai trazer todos os detalhes, direto dos bastidores. Mas sem enrolação, vamos aos participantes (em ordem alfabética). Conversamos com todos eles na tarde desta sexta.

 

ABNER RODRIGO FERNANDES GUILHERME

 

(Foto: Reprodução)

 

“Primeira vez, entrevista, essas coisas, é estranho né”, disse Abner ao Se Liga em mensagem de áudio. Relaxa, menino. Se o rapaz de 23 anos parece um pouco tímido falando, na cozinha sobra prática. Atualmente no Restaurante Dom Nunez, Abner já passou pelo La Maffia Trattoria e pelo Dom Henrique Gastronomia. O cara tem experiência com massas, pratos italianos e mediterrâneos. “Trazendo minhas bases, vou com tudo. Pretendo chegar até o final, dar o meu melhor, mostrar o meu trabalho. Pelo jeito, todos são bons. Quero aprender com os outros também”.

 

JORGE LINO RIBEIRO JUNIOR

 

(Foto: Reprodução)

 

“Lino Junior”, como me conhecem. Gaúcho de Cruz Alta, criado em Curitiba e guarapuavano há seis anos, Lino, 41 anos, é um apaixonado por cozinha e vem de uma escola de família já que sua mãe foi professora de confeitaria. “Sou um pai que durante os dias fica com os filhos (Jhuam Pablo, de 16, e Julia, de seis anos de idade) e na noite, trabalha – na cozinha do Box Lounge. “Podem esperar uma pessoa que vai mostrar o melhor que tem a oferecer e disposto a aprender também. Sou focado e humilde, com sonhos e projetos igual a todos. Sou um cozinheiro e se me tornar um chef será um salto maravilhoso em minha vida profissional”.

 

LUCAS GOMES

 

(Foto: Reprodução)

 

“Gosto bastante da gastronomia francesa, e da italiana”, diz o participante mais novo do reality. Lucas Gomes, de 19 anos, quer fazer bonito. “Eu sou o mais novo na competição, mas estou estudando e me dedicando muito para poder fazer o meu melhor. Espero conseguir agradar os chefs”, conta o menino. “Amigos e familiares insitiram para que eu fizesse [a inscrição], entao criei coragem e fiz”. Atitude massa, guri.

 

MARCUS VINÍCIUS KORZUNE

 

(Foto: Reprodução)

 

“Engenheiro civil, level designer, UE4 developer. Adora Vertigo Comics, gambiarras e rádios de música erudita com comentários”. Essa é a apresentação no Instagram do guarapuavano Marcus Vinícius Korzune, de 31 anos de idade. “Logo de cara acho que vai ficar claro que sou um cozinheiro meio estabanado, mas com paixão pela cozinha e por usar os melhores ingredientes disponíveis (o que não significa os mais caros). Meu perfil é de pratos “comfort food” – básicos, mas feitos com atenção e carinho. Quando possibilitado pelos desafios propostos, o público pode esperar ver muita proteína acompanhando legumes e molhos. Me considero na transição entre aquele “cozinheiro da galera” para alguém que busca elaborar mais tanto as camadas de sabor quanto a apresentação de seus pratos”.

 

MICHELLE PAULIN

 

(Foto: Reprodução)

 

Com dois aninhos de idade, Michelle já morava em Guarapuava, vinda da mato-grossense Juína com a família. “Vou me dedicar bastante, vou estudar mais do que eu já estudei”, conta a participante de 35 anos. Dona de um canal no Youtube, o “Receitas da Mi”, a moça diz que é dedicada, por gostar mesmo, por paixão. “Meu conhecimento é através dos meus estudos, livros, revistas, internet. Sou extremamente criativa e vou dar o meu melhor”.

 

PRISCILLA ORTIZ TOLEDO

 

(Foto: Reprodução)

 

Por fim, Priscilla Ortiz Toledo. A participante de 21 anos de idade tem personalidade forte e gosta de organização. “Sou 8 ou 80, ou me amam ou me odeiam”, conta a moça. “Essa oportunidade já está sendo um grande avanço na minha carreira como cozinheira. Espero passar para os telespectadores todo o amor e a minha identidade nos meus pratos”, diz ela que é apaixonada por carnes.

 

É isso, senhores e senhoras leitoras, futuros telespectadores do “Você é o Chef”. Já dá pra convocar e provocar a torcida e fazer aquele estardalhaço nas redes sociais. O Se Liga percebe, e você também, que são todos apaixonados por cozinha, gostos e sabores – só por isso, já se tornam vencedores. Torcemos para ver a criatividade fervilhando em meio às provas e sob o crivo dos chefs.

 

Então, não perca. A estreia é no dia 6 de julho às 14h30 na RICTV, ancorado pela jornalista Francielli Zanini Carnel e com direção de Mabel Rocha. Estamos ansiosos, 🙂

 

 

 

 

 

Comentários

Notícias Relacionadas

"AMO MUITO TUDO ISSO"

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim

Ainda sem data para finalmente estrear no Shopping Cidade dos Lagos - mas fomos especular - McDonald's inicia processo de pré-seleção de candidatos. Agora vai!

SOLUÇÃO

R$ 20 milhões garantidos para a construção da Casa de Custódia de Guarapuava

Pedido das lideranças guarapuavanas finalmente foi atendido pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) e entra na previsão orçamentária de 2020. Nova unidade prisional terá capacidade para 752 presos

ARE YOU READY?

Tudo novo e tudo pronto para a inauguração do Lar Stand Bar neste sábado (17)

Fechado para reforma há cerca de três semanas, o novo espaço promete surpreender e atrair ainda mais público. Camarotes temáticos, reformulação no atendimento e, principalmente, na segurança, deixam a casa renovada para a galera e os baladeiros se divertirem como nunca