Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

EM PLENA ATIVIDADE

Ei, se liga que os novos radares já estão funcionando, hein

São cinco os novos equipamentos instalados para fiscalizar o abuso de velocidade e o avanço de sinal vermelho em Guarapuava

por Jonas Laskouski

Atualizado em 02/09/2019 - 02h09

Atenção, motoristas que têm o pé pesado (pé de chumbo que fala?). Desde a meia noite de domingo (1º), os novos equipamentos instalados para fiscalizar o abuso de velocidade e o avanço de sinal vermelho em cinco pontos de Guarapuava já estão em plena atividade.

 

Após a certificação pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) anunciou o funcionamento. Na última quinta (29), agentes de trânsito promoveram blitz educativas para lembrar a população sobre a importância do respeito as leis, além de esclarecer onde estão instalados os radares e sensores e quais penalidades são aplicadas ao motorista que comete essas infrações. Esse trabalho de divulgação foi até sábado.

 

Um dos pontos centrais mais críticos de Guarapuava (Foto: Secom)

 

Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos onde a média de acidentes nos últimos anos se sobressai, inclusive com registro de vítimas fatais. O objetivo é tornar o trânsito da cidade mais seguro ao coibir os abusos e evitar mais acidentes e mortes.

 

Nos últimos 12 meses foram registrados 20 acidentes nos pontos onde os equipamentos foram instalados e acreditamos que o uso ajudará a diminuir esses números e proteger mais vidas, afirmou o secretário Airson Horst.

 

Os cruzamentos entre as ruas Padre Chagas X Brigadeiro Rocha e Guaíra X Quintino Bocaiúva possuem agora detectores de avanço de sinal. Já os radares estão fixados na Avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade; rua Professor Becker, nas proximidades do Centro Universitário Campo Real; e na Capitão Rocha, próximo a rua Paraná.

 

 

Comentários

Notícias Relacionadas

INVESTIMENTOS

Mais empregos! Dal Pozzo Home Center é o novo empreendimento do grupo

300 empregos direto, R$ 60 milhões e 13.500m². “Queremos que as pessoas encontrem tudo aqui. Teremos ainda como vantagem a instalação de um telhado com captação de energia solar, que irá gerar 2.5 mega de energia, atendendo não apenas essa loja, mas todas as outras do grupo”, disse o empresário José Ari Dal Pozzo

NOTÍCIA BOA DE DAR

Superação que encoraja: Faculdade Guairacá recebe Lais Souza na Semana da Saúde

'Superando limites e reinventando a vida’ é a palestra pra lá de motivacional logo na abertura da V Semana Integrada dos Cursos da Saúde. Saiba como participar e onde fazer sua inscrição. Vai bombar

INFRAESTRUTURA

Bairros e área central de Guarapuava recebem novos pontos de ônibus

Veja onde estão sendo instalados os novos abrigos para quem usa o transporte coletivo. Mais proteção aos usuários