Aperte enter para pesquisar

Esporte

JAPs

Equipes guarapuavanas se classificam para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

Atletas do vôlei masculino e basquete feminino vão disputar o título em Ivaiporã no mês de agosto, assim como a rapaziada do time de basquete que comemorou muito a classificação, como mostra a foto aí ao lado

por Jonas Laskouski

Atualizado em 09/07/2019 - 07h14

Tei, tei Guarapuava! Nesse fim de semana, atletas que representam o município conquistaram a classificação para a fase final do JAPs (Jogos Abertos do Paraná) durante a 2ª etapa da fase regional – Divisão B, disputada em Bituruna.

 

Das sete equipes participantes, três delas conquistaram o título e garantiram vaga na fase final da competição. Agora, as equipes de voleibol masculino e basquete masculino e feminino estarão em Ivaiporã, entre os dias entre 23 e 29 de agosto, buscando o título e o acesso para a Divisão A. “É uma alegria muito grande poder participar da final com essas modalidades. Certamente vamos treinar ainda com as equipes, tendo em vista que estaremos disputando com os melhores elencos do Paraná”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Vôlei masculino: equipe tricampeã na fase inicial dos Jogos (Foto: Secom)

 

Para a equipe do voleibol, o título veio a partir de uma vitória contra o time de Laranjeiras do Sul. “Agora somos tricampeões na etapa inicial dos jogos! Como resultado, temos dois atletas convidados para jogar em uma equipe de alto rendimento profissional. Continuamos focados em busca do título da fase final para alcançar a divisão A”, destacou o técnico do time, Jefferson Christhiano Batista.

Já para o time masculino de basquetebol, foi o resultado positivo contra União da Vitória, com pontuação de 76×47, que trouxe o 1° lugar para o time guarapuavano. “Desde 2013, não alcançávamos um título. Para o JAPs, nos preparamos intensamente por seis meses. É uma sensação imensurável, ainda mais com atletas da casa, é uma alegria representar o município”, declarou o técnico e atleta do time de basquete masculino, Rubens Unger. A equipe feminina de basquete se classificou direto, sem passagem na 2ª fase.

Embora não tenham alcançado a classificação, outros times guarapuavanos obtiveram bons resultados e não desapontaram a torcida. Na disputa contra Irati, o time feminino de voleibol trouxe a medalha de 2° lugar para casa. No futsal, o município teve destaque com o time masculino e feminino, que conquistaram o 3° e o 2° lugar, respectivamente. No bolão, nossos atletas trouxeram a medalha de prata da competição. Já nas partidas de bocha, Guarapuava ficou em 4° lugar.

 

Parabéns aos envolvidos e boa sorte na final!

 

(Com texto e fotos da Secretaria de Comunicação)

Comentários

Notícias Relacionadas

INSPEÇÃO

Fiscalização do Crea-PR em sistemas de proteção contra raios começa hoje (02) em Guarapuava

Pelo menos 30 vistorias serão realizadas em condomínios e prédios públicos da cidade, visando constatar se a manutenção periódica está em dia

ORÇAMENTO

R$ 430 milhões serão investidos em Guarapuava em 2020, segundo a LOA

Audiência pública para prestação de contas das ações financeiras referentes ao segundo quadrimestre de 2019 e apresentação da Lei Orçamentária Anual, que mostra o planejamento para o exercício financeiro para o próximo ano aconteceu nesta segunda (1º)

COMEÇOU

Joanna abre o Outubro Rosa em Guarapuava neste sábado (05), no Parque do Lago

Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e Kryssia Kosmos também se apresentam na abertura oficial da campanha 2019 da Prefeitura de Guarapuava, trazendo como ingrediente principal, a prevenção do câncer de mama