Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

AI AI AI

"Fortes emoções meteorológicas" é o que prevê o Climatempo para os próximos dias

Se você achava que aquele frio do 'djanho' não seria mais motivo de comentários e postagens no setor de reclamações das redes sociais, sentimos informar que a vida nem sempre é justa

por Jonas Laskouski

Atualizado em 29/07/2019 - 06h45

Se você achava que dias de frio não seriam mais motivo de comentários e postagens no setor de reclamações das redes sociais, sentimos informar que a vida nem sempre é justa, rs. Segundo o Climatempo, “uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa”. As simulações atmosféricas iniciais feitas nesse fim de semana já mostram que essa nova massa de ar frio tem potencial para derrubar a temperatura por todo o Sul do país e em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. Uma nova friagem deve ocorrer, inclusive, em Rondônia. no Acre e no Sul do Amazonas.

 

NEVE?

Mesmo para os estudiosos, ainda há dúvidas se esta nova massa de ar frio será mais intensa ou não do que a super onda de frio que passou pelo Brasil entre 5 e 10 de julho, mas as duas já têm uma coisa em comum: neve no Sul do país.

 

A chance de voltar a nevar está prevista para sexta (02) nas serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e também no Planalto Sul catarinense. A previsão inicial é que a neve ocorra a qualquer hora desse dia. Não está descartada a possibilidade do fenômeno também no dia 3.

 

COMO SERÁ A ONDA DE FRIO?

Diante da força desta nova massa de ar frio, projetada atualmente pelas simulações atmosféricas feitas em supercomputadores, é natural que surjam muitos questionamentos sobre a intensidade do frio no Brasil.

 

Segundo o Climatempo, são perguntas complexas que serão respondidas nos próximos dias, à medida em que as projeções forem se consolidando. Por enquanto, o que os meteorologistas podem afirmar com toda a certeza é que o finalzinho de julho e os primeiros dias de agosto serão recheados de fortes emoções meteorológicas, com dias trabalhosos e previsões difíceis.

 

GUARAPUAVA

Por aqui, a temperatura despenca mesmo na sexta feira (02) quando os termômetros chegam a 4ºC mas com máximas ainda chegando aos 22ºC. O Climatempo diz que o dia começa com geada e com sol. À tarde e à noite, o céu fica com muitas nuvens e chove.

 

Geada? Vai ter (Foto: Reprodução)

 

Continuando, o sábado deve ser mais gelado com mínima de 3ºC e máxima de 13ºC. O dia é de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde mas não chove. Já no domingo, mais um dia de sol também com geada cedinho. Mínima de 1ºC e máxima de 13ºC. Para a segunda, ainda há previsão de geada novamente e nos dias que seguem as temperaturas voltam a subir.

 

(Com informações de Josélia pegorim, do Climatempo)

Comentários

Notícias Relacionadas

"AMO MUITO TUDO ISSO"

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim

Ainda sem data para finalmente estrear no Shopping Cidade dos Lagos - mas fomos especular - McDonald's inicia processo de pré-seleção de candidatos. Agora vai!

SOLUÇÃO

R$ 20 milhões garantidos para a construção da Casa de Custódia de Guarapuava

Pedido das lideranças guarapuavanas finalmente foi atendido pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) e entra na previsão orçamentária de 2020. Nova unidade prisional terá capacidade para 752 presos

ARE YOU READY?

Tudo novo e tudo pronto para a inauguração do Lar Stand Bar neste sábado (17)

Fechado para reforma há cerca de três semanas, o novo espaço promete surpreender e atrair ainda mais público. Camarotes temáticos, reformulação no atendimento e, principalmente, na segurança, deixam a casa renovada para a galera e os baladeiros se divertirem como nunca