Aperte enter para pesquisar

Arquitetura e Decor

Hotel de luxo pertinho de Guarapuava tem banheiro panorâmico com vista de tirar o fôlego

É o primeiro empreendimento glamping do Paraná e fica no Vale das Cachoeiras, na Serra da Boa Esperança. Ainda não está aberto ao público mas o requinte em cima da montanha, em meio à natureza, vai movimentar ainda mais o turismo na região

por Jonas Laskouski

Atualizado em 16/07/2019 - 08h59

Construir um banheiro moderno, mas sem perder a vista para um vale com cinco cachoeiras. Esse foi o pedido feito para a designer de interiores Bruna Bueno, responsável por um projeto inusitado no Vale das Cachoeiras, na Serra da Boa Esperança, a 30 km do centro de Guarapuava. “Foi um grande desafio, pois era preciso trazer o contemporâneo sem perder a essência daquela mata rústica”, diz ela. A reportagem é de Bruno Gabriel, especialmente para o caderno Haus, da Gazeta do Povo, com fotos de Eduardo Macarios.

 

Nas laterais, cortinas pretas garantem sua privacidade (Foto: Eduardo Macarios/Haus/Gazeta do Povo)

 

A ideia de seu cliente, segundo a designer, era de que as pessoas ficassem de frente para a paisagem ao utilizar o sanitário. “A inspiração foram banheiros da Indonésia, que ficam nas montanhas e só contam com um vaso sanitário”. Embora todo feito de vidro, o projeto de Bruna garante a privacidade de quem o usa, pois duas cortinas pretas permitem que as laterais do ambiente sejam fechadas.

 

GLAMOUR E CAMPING

“O projeto faz parte de um empreendimento pioneiro no Paraná: trata-se do primeiro hotel com conceito glamping do estado. Ao unir as palavras ‘glamour’ e ‘camping’, a ideia é oferecer acomodações luxuosas a pessoas que desejam combinar a experiência de conhecer um lugar exótico à garantia de preservação de sua comodidade.

 

Luxo em meio à natureza (Foto: Eduardo Macarios/Haus/Gazeta do Povo)

 

Bruna afirma que a tendência é que as pessoas procurem cada vez mais esse tipo de hospedagem. “Os visitantes desejam sossego e muitas vezes encontram isso na natureza, mas ao mesmo tempo eles não querem perder seu conforto e luxo”, garante.

 

Interior de um dos bangalôs (Foto: Eduardo Macarios/Haus/Gazeta do Povo)

 

O hotel, que ainda não está aberto ao público geral, tem abrigado apenas investidores. O espaço conta com quatro bangalôs de 100 m², onde os hóspedes podem passar a noite. Há, também, uma área de convivência de 400 m², que inclui sala de estar, espaço gourmet e um deque, que dá acesso à área externa, onde se encontra o banheiro panorâmico.

 

O deque é um convite ao ‘dolce far niente’ (Foto: Eduardo Macarios/Haus/Gazeta do Povo)

 

“A ideia era impressionar, não trazer nada rústico. Queríamos que a pessoa tivesse uma experiência de um dia diferente e que o padrão elevado dos bangalôs fosse uma surpresa. Um hotel cinco estrelas, mas em cima da montanha”, conta Bruna, que teve o apoio da arquiteta Claudia de Conto para a elaboração da parte técnica do projeto.

 

O requinte da área de convívio (Foto: Eduardo Macarios/Haus/Gazeta do Povo)

 

Para a escolha do mobiliário, muitas lojas foram visitadas. Bruna explica que recorreu à diversidade de peças, pois precisava unir estilo, qualidade e durabilidade dos produtos, principalmente daqueles que ficariam na área externa. A única característica essencial, segundo ela, era o alto padrão.

 

Destaque da área privativa (Foto: eduardo Macarios/Haus/Gazeta do Povo)

 

Na área interna, cada um dos quatro bangalôs tem seu próprio closet e banheiro. Nesse caso, os sanitários não apresentam a mesma vista daquele que se encontra na área externa. Eles contam com um teto fixo de vidro e uma porta que dá acesso a uma varanda de inverno, totalmente integrada e privada.

 

Detalhe do banheiro de um dos bangalôs (Foto: Eduardo Macarios/Haus/Gazeta do Povo)

 

O local escolhido para a construção do hotel já foi considerado área de preservação ambiental, o que tem sido visto como um chamariz para o turismo da região.

 

Como é próximo de Guarapuava, estamos na rota do Mercosul. São lugares belíssimos, muitas vezes desconhecidos e que precisamos descobrir

 

A abertura pública do hotel e a possível construção de novos bangalôs ainda não tem data definida, pois só acontecerá a partir da montagem de grupos de investidores.

Comentários

Notícias Relacionadas

NOVIDADE

Rene Souza, India Cavalli e Luiz Paulo Amaral apostam no mercado pet e lançam serviço inédito na cidade

A primeira franquia de plano de saúde animal do país chega a Guarapuava trazendo tudo o que papais e mamães de catioríneos e gatíneos queriam: todo cuidado do mundo sem susto na hora de pagar a conta

LIKE IT OR NOT

Egos vão entrar em parafuso com a ocultação de curtidas no Instagram

Quantidade de curtidas ficará visível apenas para quem fez a publicação e para ninguém mais. Será o fim da era dos influencers digitais?

A MELHOR

Os donos e reis da (Mid)night

Avelino Eduardo Bueno, Eduardo Staciaki, João Marcos Kinseler e Sergio Garcia - os jovens incríveis rapazes que organizam a melhor e mais inusitada festa de Guarapuava. Estilo, atitude, dezenas de atrações, som de primeira e um público de respeito fazem da Midnight um rolê indescritível. E a edição deste sábado (29) está começando.