Joanna abre o Outubro Rosa em Guarapuava neste sábado (05), no Parque do Lago
Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e Kryssia Kosmos também se apresentam na abertura oficial da campanha 2019 da Prefeitura de Guarapuava, trazendo como ingrediente principal, a prevenção do câncer de mama
por Jonas Laskouski
Atualizado em 01/10/2019 - 01h06
(Com reportagem da Secom)
O mês de outubro chega trazendo tons de rosa em alusão à conscientização sobre a luta contra o câncer de mama. Vamos falar muuuuito disso, pode apostar.

A marca oficial da campanha municipal 2019 (Imagem: Reprodução)
Em Guarapuava, a campanha terá abertura oficial neste sábado (05), às 14h, no Parque do Lago. A programação prevê diversas atividades para as mulheres, como dicas de estética, orientações de saúde, massagem, meditação, zumba e serviços da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher.
Durante a tarde, a programação promete ainda apresentações culturais com a Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e a cantora guarapuavana Kryssia Kosmos.

“Jeito de quem está feliz, de quem está de bem com a vida” (Foto: Reprodução)
Para fechar com chave de ouro, haverá um show nacional com a cantora Joanna, às 17h. Destaque dos anos 1980 e 1990, Joanna é conhecida por ser um ícone da MPB. A voz carioca percorreu vários países latinos e vem ao município para cantar seus grandes sucessos como ‘Amanhã talvez’, ‘Um sonho a dois’ e ‘Tô fazendo falta’. Em caso de chuva, o show será transferido para o Teatro Municipal, às 17h.
No Parque do Lago, também haverá praça de alimentação, feira de artesanato e espaço para recreação infantil, com pintura no rosto e contação de histórias. O evento de abertura será ponto de partida para as ações intensivas realizadas ao longo do mês pela Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento social, Políticas Públicas para as Mulheres e outros parceiros.
A programação mensal conta como mesas redondas, orientação de saúde, oficinas, palestras e minicursos. E você vai saber aqui no Se Liga.
Rosa vai ser mato.