Aperte enter para pesquisar

Gente que acontece

CAMPEÃO JÚNIOR

Leonardo Lustoza comemora título no Mundial de Tiro Esportivo, na Itália

"Não tenho palavras para descrever tanta emoção e felicidade. Com toda certeza, é minha maior conquista. Estou muito feliz"

por Jonas Laskouski

Atualizado em 04/07/2019 - 12h10

Segundo o site da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), “um fato histórico”. É quem entende perfeitamente sobre o assunto quem está dizendo, então, nós brasileiros e, principalmente, guarapuavanos, só temos que comemorar e ter aquele orgulho danado de bom quando a conquista vem de um filho da terra.

 

O guarapuavano Leonardo Gomes Lustoza, de apenas 19 anos de idade, conquistou um título inédito para o esporte do país, durante o Mundial de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália. Ele disputou a modalidade Fossa Olímpica, prova em que o objetivo é disparar sobre um número específico de pratos. Essa é a primeira vez que o Brasil conquista o Mundial Júnior nessa modalidade.

 

O Campeonato Mundial de Tiro Esportivo é a principal prova do calendário mundial no ano de 2019 e para trazer o título de campeão ao Brasil e para Guarapuava, Leonardo enfrentou os cinco melhores atletas juniores do mundo, competidores da Finlândia, Turquia, Eslovênia, Itália e Cazaquistão. Nesta etapa, segundo o CBTE, todas as pontuações são zeradas e a disputa vai eliminando os atletas, um a um, até restar o campeão. Leonardo apesar de uma penalização discutível, começou muito bem na liderança, quebrando prato a prato, mas foi ultrapassado, mantendo-se sempre entre as três primeiras colocações.

 

O menino Leonardo em ação (Foto: Reprodução)

 

Quando o esloveno Rene Macek  foi eliminado, conquistando o bronze da competição, Leo estava um prato atrás de seu oponente, o finlandês Matias Kidivu. Mostrando grande preparo psicológico e controle emocional, o atleta manteve a sequência de acertos (nove dos 10 tiros) enquanto seu oponente desperdiçou diversos disparos. Ao final, Leonardo slevou o título, colocando o Brasil em destaque, no lugar mais alto do pódio.

 

Não tenho palavras para descrever tanta emoção e felicidade. Com toda certeza, é minha maior conquista. Estou muito feliz, comemorou Leonardo.

 

O evento internacional é organizado pela Federação Mundial de Tiro Esportivo e ocorre desde 1897, após o sucesso da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atenas. A cada quatro anos, um novo atleta conquista o título que, agora, está com um dos nossos.

 

Parabéns, guri!

 

(As informações são da Secretaria de Comunicação de Guarapuava e da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo)

Comentários

Notícias Relacionadas

ROLÊ

PJ32 e DJ Gabriel Harry são as atrações do Latitude 25º neste sábado (28)

Bora curtir o melhor da night no melhor estilo na melhor casa?

TEATRO

"Na Carne"

Eduarda Roth e Bruna Cybulski, acadêmicas do curso de Arte Licenciatura na Unicentro e as cascas que formamos durante a vida

SAÚDE E COMPORTAMENTO

Avisar ou não nosso amigo que ele ou ela está com mau hálito?

Ferramenta ajuda na halitose, que atinge 30% da população, tem diversas causas e orientação adequada é essencial para a solução