Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

ESTÍMULO

Livraria Gato Preto está montando uma biblioteca para o CAPS AD. Você pode ajudar?

“Esperamos que as pessoas se sensibilizem para doar. O contato com a literatura e outras linguagens é reparador, promove transformações. Acima de tudo, a ideia de uma biblioteca traz um senso de responsabilidade e coletividade”, diz a coordenadora da campanha, Enilda Pacheco

por Jonas Laskouski

Atualizado em 19/09/2019 - 06h11

Entreter a mente quando se está em um tratamento de saúde provavelmente vai facilitar o processo de recuperação. Pega essa:

 

Abrindo as portas para o mundo da leitura, a Secretaria de Saúde de Guarapuava está promovendo uma açãosocial de arrecadação de livros – já há algumas semanas, com o objetivo de criar uma biblioteca no Caps Ad (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas). Atualmente, o Caps Ad atende cerca de 1.500 pacientes que poderão usar o espaço.

 

Acreditamos que a leitura venha para complementar o tratamento oferecido aos pacientes com o intuito de reduzir o número de internamentos, uso de medicamentos, ansiedade e, conseqüentemente, recaídas, declarou a coordenadora e assistente social do Caps Ad, Fernanda Bariquelo.

 

A campanha é resultado de uma parceria com a livraria Gato Preto, que também é um dos pontos de arrecadação e um dos espaços de cultura mais incríveis de Gorpa City.

 

Esperamos que as pessoas se sensibilizem para doar. O contato com a literatura e outras linguagens é reparador, promove transformações. Acima de tudo, a ideia de uma biblioteca traz um senso de responsabilidade e coletividade”, diz a coordenadora da campanha e sócia da livraria, Enilda Pacheco.

 

Faça um favor a sua inteligência e vá conhecer esse lugar hoje mesmo. E não esqueça de levar um livro para doar (Foto: Reprodução)

 

E NO CAPS?

No Caps, o paciente recebe atendimento individual de uma equipe especializada composta por médico clínico geral, psiquiatra, assistente social, psicóloga, enfermeiro, técnicos de enfermagem e orientadores educacionais. A unidade também promove grupos para atendimento familiar, de reflexão e superação, além de oficinas terapêuticas, artesanato, cultivo da horta e de geração de renda.

 

“Não queremos que os pacientes foquem apenas no tratamento medicamentoso. Nossa equipe interdisciplinar trabalha o indivíduo como um todo, de modo que o enfoque não seja apenas na doença, mas na estimulação de suas potencialidades para conquistar a reinserção social, profissional e familiar”, finalizou a coordenadora do centro de atenção.

 

BORA DOAR

Todos podem doar livros novos e usados, desde que estejam em bom estado de conservação. São aceitas preferencialmente obras de literatura adulta, juvenil e infantil, almanaques, revistas, periódicos, gibis e títulos técnicos de diversas áreas.

 

Divulgue, ajude, doe (Imagem: Reprodução)

 

Os livros podem ser entregues na unidade do Caps Ad, no Trianon, e na Livraria Gato Preto, no Centro de Guarapuava, pertinho da Prefeitura, na Azevedo Portugal, 1362.

 

Nós sabemos que você é do bem e que você pode, 😉

 

Mais informações: (42) 3621-4528 ou (42) 3035-5720.

Comentários

Notícias Relacionadas

INSPEÇÃO

Fiscalização do Crea-PR em sistemas de proteção contra raios começa hoje (02) em Guarapuava

Pelo menos 30 vistorias serão realizadas em condomínios e prédios públicos da cidade, visando constatar se a manutenção periódica está em dia

ORÇAMENTO

R$ 430 milhões serão investidos em Guarapuava em 2020, segundo a LOA

Audiência pública para prestação de contas das ações financeiras referentes ao segundo quadrimestre de 2019 e apresentação da Lei Orçamentária Anual, que mostra o planejamento para o exercício financeiro para o próximo ano aconteceu nesta segunda (1º)

COMEÇOU

Joanna abre o Outubro Rosa em Guarapuava neste sábado (05), no Parque do Lago

Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e Kryssia Kosmos também se apresentam na abertura oficial da campanha 2019 da Prefeitura de Guarapuava, trazendo como ingrediente principal, a prevenção do câncer de mama