Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

AGORA É QUE SÃO ELAS

Mulheres empoderadas, poderosas e empreendedoras

O grupo, que está completando um ano, é composto por mulheres que atuam em vários segmentos, como estética, moda, acessórios, artesanato, gastronomia, desenvolvimento pessoal e consultoria de estilo e organização

por Jonas Laskouski

Atualizado em 13/08/2019 - 05h11

Há um ano, um coquetel de divulgação de uma loja reuniu mulheres empresárias que, a partir do evento, iniciaram um projeto empoderador em Guarapuava. Eram as primeiras ações do grupo Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa que, na última sexta (09), completou um ano e foi oficializada. “O evento reuniu as mulheres e suas famílias para juntos comemorarmos um ano do projeto. E com muito orgulho apresentamos o grupo oficialmente formalizado das Mulheres Empreendedoras de Guarapuava”, ressaltou a idealizadora do grupo, Greidi Cáceres.

Um ano de formalização (Foto: Dani Leela)

 

Desde o início, as ações foram feitas para que as mulheres pudessem expor seus trabalhos para visitantes e também entre elas, criando um universos comum de crescimento, união e fortalecimento do empoderamento feminino no mercado de trabalho. Desde então, o grupo tem apoio da Agência do Empreendedor e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

“São mulheres que se destacam, participam de cursos, eventos e promovem feiras. Além disso, uma das condições para fazer parte do grupo é estar formalizada, então todas se encaixam como microempreendedores individuais ou microempresas”, destacou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski.

 

“Nós incentivamos a formalização do trabalho delas, para que garantam direitos trabalhistas e previdenciários. E tendo acesso a esse ecossistema de desenvolvimento, elas terão mais autonomia econômica e, conseqüentemente, irão trazer mais desenvolvimento econômico para o município”, explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

 

O grupo Mulheres Empreendedoras é composto por mulheres que atuam em vários segmentos, como estética, moda, acessórios, artesanato, gastronomia, desenvolvimento pessoal e consultoria de estilo e organização. “Fazer parte do grupo para mim é uma forma de fortalecimento, não só gerar negócios e parcerias, mas ter troca de experiência e conhecimento entre as empreendedoras. Eu acredito muito no crescimento do grupo na região, atingindo o maior número de mulheres empreendedoras possíveis”, relatou a consultora em organização residencial e empresarial, Fabielly Lehmann.

 

Registro na feira promovida pelo grupo no Calçadão da XV no mês de março (Foto: Reprodução)

 

Quer se juntar a essa turma poderosa? Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato pelo Facebook, Instagram ou pelo e-mail mulheresempreendedorasgpuava@gmail.com.

 

(Com informações da Secretaria de Comunicação)

Comentários

Notícias Relacionadas

"AMO MUITO TUDO ISSO"

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim

Ainda sem data para finalmente estrear no Shopping Cidade dos Lagos - mas fomos especular - McDonald's inicia processo de pré-seleção de candidatos. Agora vai!

SOLUÇÃO

R$ 20 milhões garantidos para a construção da Casa de Custódia de Guarapuava

Pedido das lideranças guarapuavanas finalmente foi atendido pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) e entra na previsão orçamentária de 2020. Nova unidade prisional terá capacidade para 752 presos

ARE YOU READY?

Tudo novo e tudo pronto para a inauguração do Lar Stand Bar neste sábado (17)

Fechado para reforma há cerca de três semanas, o novo espaço promete surpreender e atrair ainda mais público. Camarotes temáticos, reformulação no atendimento e, principalmente, na segurança, deixam a casa renovada para a galera e os baladeiros se divertirem como nunca