Aperte enter para pesquisar

Bom dia

BOM DIA

Novos médicos começam a trabalhar nesta quarta, 2 de outubro

As unidades da Vila Carli, no Bonsucesso e no Distrito da Palmeirinha recebem os profissionais que se juntam a outros 14 e ainda duas vagas disponíveis. Comece seu dia bem com o Se Liga!

por Jonas Laskouski

Atualizado em 02/10/2019 - 06h13

Bom dia, pessoas. Começa a quarta feira (02) já caindo na informação da Secom.

 

Buscando a ampliação no atendimento a comunidade, Guarapuava dá boas vindas a três novos profissionais da saúde. Nesta quarta (02), os médicos começam suas atividades nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), como parte do Programa Mais Médicos para o Brasil, do Governo Federal.

 

“Nosso objetivo é atender da melhor forma possível as demandas da população e o Programa vem possibilitar essa alocação de profissionais em unidades que estavam com déficit de médicos”, afirmou o secretário de Saúde, Celso Góes.

 

Bem vinda, turma (Foto: Secom)

 

No município, o Mais Médicos conta com outros 14 profissionais que já atuam nas UBS. Os médicos recebem capacitação e orientações necessárias para prestarem o devido atendimento aos guarapuavanos. “Estamos muito contentes. Os novos médicos são formados no exterior e irão atuar nas unidades da Vila Carli, no Bonsucesso e no Distrito da Palmeirinha”, afirmou a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Maria Thereza Massoqueti.

 

(Foto: Secom)

O programa nacional foi lançado em 2013 e adquiriu um novo formato em 2018. Agora, o sistema de saúde recebe médicos formados no Brasil e no exterior, com contrato válido de três anos, com possível renovação. Em Guarapuava, duas vagas estão disponíveis e serão preenchidas conforme edital do Ministério da Saúde.

 

 

 

02 DE OUTUBRO

Basicão por hoje, a quarta vai ser mais um dia quente mas com probabilidade de chuva mais à noite – nada demais – com temperaturas variando entre os 16ºC e os 30ºC. A refrescada vai ser da hora.

 

Faltam 90 dias para acabar o ano e em 47, nesta data, o MASP inagurava em Sâo Paulo. Já em 92, a Penitenciária do Carandiru em São Paulo foi invadida pela. O massacre resultante deixa 111 prisioneiros mortos.

 

DICA DE OURO DO SEU BOM DIA

Fique com a gente. Estaremos por aqui e no Face com conteúdo exclusivo, blzinha?

Comentários

Notícias Relacionadas

MAIS UM PRA CONTA

1º de outubro de 2019 e já tem pedágio mais barato

O Se Liga sempre vai começar seu dia trazendo boas notícias ou algo que te inspire ou torne seu começo de jornada ou volta pra casa num momento, no mínimo, agradável. Nem sempre isso vai acontecer - o mundo não é perfeito - mas é nosso desejo. Bora!

BOM DIA

O último dia de setembro do ano ainda é amarelo e também das secretárias, bom dia!

O final do nono mês do ano ainda é amarelo e o tom continua incidindo diante de centenas de pessoas que vão ouvir as palestras do Dr. Cleber Ferreira. Sua segunda começa com o Se Liga, Guarapuava. É só chegar!

BOM DIA

29 de setembro de 2019. Protejei-nos no combate, São Miguel Arcanjo!

Seu bom dia começa com o nosso num domingão que promete por conta do clima, do santo e das atrações aqui e ali e que o Se Liga te conta ao longo desse dia que chega todo bonito assim