Aperte enter para pesquisar

Colunistas

O charme do branco

Apesar do cabelo branco ser tão temido entre as mulheres, nos homens eles se tornam um grande aliado. Tem muita gente que acha irresistível um homem de cabelo e/ou barba branca, e consideram os homens grisalhos os mais charmosos

por Pedro Barba

Atualizado em 15/07/2019 - 08h14

Pode parecer bobagem, mas assumir os cabelos brancos é dar um grande passo em direção à autoconfiança. É esbanjar amor próprio e demonstrar maturidade.

 

Apesar do cabelo branco ser tão temido entre as mulheres, nos homens eles se tornam um grande aliado. Tem muita gente que acha irresistível um homem de cabelo e/ou barba branca, e consideram os homens grisalhos os mais charmosos.

 

Muitos relacionam os cabelos brancos diretamente com a idade, mas o real motivo é a perda da pigmentação. Esses fios ficam ocos e não recebem mais melanina, que é a responsável pela coloração, assim os fios ficam mais porosos – o que os tornam mais grossos e secos – pois perdem a capacidade de reter a hidratação. Isso não acontece somente pelo avanço da idade, mas pode ser por falta de vitaminas, problemas no couro cabeludo, tabagismo ou fatores genéticos. Não queremos te dar dicas de como acabar com o seus cabelos grisalhos, mas te ajudar a assumi-los de vez.

 

Um belo corte e uma barba de respeito já chamam a atenção, mas quando combinados aos fios brancos fazem toda a diferença. O que muitos homens não sabem é que os fios brancos necessitam de mais cuidados, e para que fiquem com uma boa aparência é necessário usar produtos específicos. Se você escolher ter os cabelos grisalhos, também deve saber como mantê-los bonitos e sempre saudáveis.

 

*A coluna da Pedro Barba é escrita pelos irmãos Lucas e Thiago Horst, responsáveis pelo estilo de muita gente por aí. A barbearia fica Rua Andrade Neves, 1417, no Trianon. Fique por dentro de tudo o que acontece por lá curtindo a página da Pedro Barba no Facebook ou o site. E claro, não deixe de agendar um horário num dos espaços democráticos mais bacanas de Guarapuava.

Comentários

Notícias Relacionadas

Amores líquidos

Parece que as pessoas de tanto touch estão perdendo o tato. Lembre-se: nenhuma tecnologia substitui o olho no olho

Estado civil? Feliz!

Tudo bem pra você quando ao preencher algum formulário e no campo aí do título você se depara com a realidade (se for o seu caso) e cai a ficha que você está solteira ou solteiro? Aliás, se sua felicidade depende do seu estado civil, você precisa ler esse texto

Cuidado, gente. Ambiente de trabalho negativo pode causar psicopatologias

A psicoterapeuta Liliane Santos fala como um ambiente tóxico pode comprometer sua saúde. E claro, dá dicas para que o local onde você trabalha seja motivo de inspiração