Aperte enter para pesquisar

Esporte

EXPECTATIVA

Prasel embarca nesta sexta (12) para Las Vegas onde acontece a luta mais importante de sua carreira, so far

Meses de treinamento intenso, estratégias definidas, vibe mais que positiva de família e amigos. Tudo conspirando para uma grande vitória na Cidade do Pecado. Estamos contigo, Alemão!

por Jonas Laskouski

Atualizado em 11/07/2019 - 06h09

Chegou a minha hora. Desafios foram feitos para serem quebrados e nós vamos quebrar mais um

 

Chega a arrepiar quando vemos um guarapuavano ganhando o mundo e conquistando seus objetivos. Na próxima terça feira (16), Las Vegas será palco da luta que pode render a Ricardo Prasel, nosso “Alemão”, um contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship), a organização de MMA mais importante do mundo.

 

Estamos contigo, Alemão! (Imagem: Reprodução)

 

O lutador guarapuavano vai participar do evento que revela atletas para o UFC, o Dana White’s Tuesday Night Contender Series. “Mais uma vez eu estou num evento de elite mundial e isso se deve a muito esforço, muita dedicação, muito trabalho. É uma realização pessoal”, diz ele que já teve certo sucesso no futebol (foi goleiro do Chelsea, na Inglaterra). “Quando eu comecei, muitos desacreditaram que eu poderia chegar e graças a Deus a cada dia a gente vem provando do que somos capazes e como é possível uma pessoa atingir seus objetivos”.

 

Prasel em viagem recente aos Estados Unidos onde treinou ao lado de grandes nomes do MMA 9Foto: Reprodução)

 

ENTREVISTA À FACULDADE GUARAPUAVA

 

Um mês de treino intenso. Assim Ricardo Prasel define as últimas semanas de atividades na equipe Astra Fight Team, uma das maiores equipes de atletas profissionais do país, em Balneário Camboriú (SC). O atleta  dedicou o mês de junho à elaboração da estratégia para a grande luta do dia 16 julho

 

 

Prasel em ação (Foto Reprodução/Rizzin FF)

 

 

Essa é a luta que eu aguardei durante toda a carreira. Todos querem essa mesma oportunidade e, graças a Deus e com muito esforço, nós conseguimos, disse ele na entrevista à Faculdade Guarapuava, que é sua patrocinadora

 

 

Vai que vai, Prasel! (Foto: Reprodução)

 

Na luta, Ricardo pega Don’Tale Mayes, na categoria Peso-pesado. No retrospecto, Prasel tem 10 triunfos e uma derrota, já Mayes tem seis vitórias e dois reveses. Antes de viajar, o atleta voltou à terra natal para recarregar as energias junto a família e aos amigos. “Estou em Guarapuava para dar um abraço naquelas pessoas que estão com você em qualquer situação”. No Facebook, a mãe, Marilene Conte Prasel, é uma das mais entusiasmadas. “Vocês [os irmãos Ricardo e Rafael] são determinados, dedicados, corajosos e gigantes. Oro e peço a Deus todo o momento sorte e proteção a vocês. Ricardo, sei o quanto você se dedicou esses últimos meses, que tudo isso tenha sido para te fortalecer. Amo vocês incondicionalmente”.

 

Ricardo embarca nesta sexta (12) junto com o irmão e treinador Rafael Prasel, além de tudo um amigo e profissional fundamental em sua trajetória de sucesso.

 

Ele me conhece em todos os sentidos, sabe o que faço bem tecnicamente e o que deixo a desejar, sabe o que tenho que fazer e me orienta no momento que preciso

 

Rafael já lutava quando o irmão Ricardo começou a treinar. Devido a problemas de saúde, o atleta teve de passar por seis cirurgias e dar um tempo da carreira de lutador de MMA, mas tornou-se o treinador e principal aliado de Ricardo fora dos octógonos e tatames. “Eu estou de certo modo vivendo meu sonho de atleta através do meio de meu irmão. É uma satisfação enorme, muito gratificante fazer parte disso e dar o apoio que ele precisa para alcançar os objetivos”.

 

The Alemão Brothers (Foto: Reprodução)

 

Apesar de não ser tarefa fácil, Rafael aprendeu durante os anos de treino a conciliar as emoções de irmão/torcedor e o trabalho de mentor/treinador. “O coração fica a mil, mas é necessário ter calma para ajudar o Ricardo nos momentos cruciais. Durante a luta é preciso pensar rápido e dar os conselhos técnicos que podem levar a vitória. O lado esportivo tem que prevalecer!”

 

Alemão, o Se Liga deseja a você e sua equipe toda sorte e força necessárias para que a vitória venha e venha linda. Estamos numa vibe muito positiva, e esperamos o melhor de ti. Independente do resultado, você tem a admiração de muita, muita gente. Foco, campeão!

 

 

 

Comentários

Notícias Relacionadas

INSPEÇÃO

Fiscalização do Crea-PR em sistemas de proteção contra raios começa hoje (02) em Guarapuava

Pelo menos 30 vistorias serão realizadas em condomínios e prédios públicos da cidade, visando constatar se a manutenção periódica está em dia

ORÇAMENTO

R$ 430 milhões serão investidos em Guarapuava em 2020, segundo a LOA

Audiência pública para prestação de contas das ações financeiras referentes ao segundo quadrimestre de 2019 e apresentação da Lei Orçamentária Anual, que mostra o planejamento para o exercício financeiro para o próximo ano aconteceu nesta segunda (1º)

COMEÇOU

Joanna abre o Outubro Rosa em Guarapuava neste sábado (05), no Parque do Lago

Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e Kryssia Kosmos também se apresentam na abertura oficial da campanha 2019 da Prefeitura de Guarapuava, trazendo como ingrediente principal, a prevenção do câncer de mama