Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

ORÇAMENTO

R$ 430 milhões serão investidos em Guarapuava em 2020, segundo a LOA

Audiência pública para prestação de contas das ações financeiras referentes ao segundo quadrimestre de 2019 e apresentação da Lei Orçamentária Anual, que mostra o planejamento para o exercício financeiro para o próximo ano aconteceu nesta segunda (1º)

por Jonas Laskouski

Atualizado em 01/10/2019 - 08h22

(Com reportagem da Secom)

 

A Prefeitura de Guarapuava realizou, nesta segunda (30), na Câmara dos Vereadores, uma audiência pública para prestação de contas das ações financeiras referentes ao segundo quadrimestre de 2019 e apresentação da LOA (Lei Orçamentária Anual), que mostra o planejamento para o exercício financeiro de 2020.

 

Prestação de contas do 2º quadrimestre também foram apresentadas (Foto: Secom)

 

“Além da transparência com a comunidade guarapuavana, estamos cumprindo com a Lei da Responsabilidade Fiscal que determina que todos os atos da administração pública devem ter transparência. Além disso, é importante que a comunidade saiba de antemão aquilo que estamos preparando para o ano que vem”, explicou o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza.

 

A LOA é a lei que fixa as despesas e estima as ações a serem aplicadas, a cada ano, nas ações de governo. Para o ano de 2020, é estimado o total de R$ 430 milhões em arrecadações. Os valores serão aplicados nas áreas públicas do município, como educação, saúde e infraestrutura.

 

“Nós temos um valor específico que é encaminhado para o Legislativo e para o pagamento dos salários em cargos sociais. Com o restante, nós vamos fazer os investimentos que o município já tem previsto para o ano de 2020. Com base naquilo que arrecadamos, cada uma das secretarias tem uma fatia já direcionada para investimentos no ano que vem”, finalizou o secretário.

Comentários

Notícias Relacionadas

INSPEÇÃO

Fiscalização do Crea-PR em sistemas de proteção contra raios começa hoje (02) em Guarapuava

Pelo menos 30 vistorias serão realizadas em condomínios e prédios públicos da cidade, visando constatar se a manutenção periódica está em dia

COMEÇOU

Joanna abre o Outubro Rosa em Guarapuava neste sábado (05), no Parque do Lago

Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e Kryssia Kosmos também se apresentam na abertura oficial da campanha 2019 da Prefeitura de Guarapuava, trazendo como ingrediente principal, a prevenção do câncer de mama

POXA

Quase um ano após a morte do Rodrigo 'Corredor', morre um de seus dogs, o Negão

"Estava sangrando bastaste, foi socorrido e levado para uma clínica veterinária, porém, não conseguimos salvá-lo", publicou o vereador Dognei nas redes sociais