Aperte enter para pesquisar

Turismo

CONVITE

Roteiro para o próximo findi? Vem ver o que a Gralha Azul reserva pra você

Aventura é um substantivo feminino e é pensando nelas que o roteiro de aventuras foca na saúde e no rosa que começa a pairar com a chegada de outubro. Mas tá todo mundo convidado!

por Jonas Laskouski

Atualizado em 29/09/2019 - 04h21

(Com texto de Camila Maciel + Se Liga)

Não vamos pecar dessa vez,  por isso o convite para um passeio incrível chega com uma semana de antecedência pra que você possa se programar com calma, organização e expectativas que – definitivamente – serão superadas com o que a Gralha Azul – Turismo e Aventura nos reserva.

(Imagem: Reprodução)

No próximo domingo (06), quando a cor rosa já estiver pairando sobre o mês de outubro, os momentos serão de aventura, adrenalina e saúde. Pertinho daqui, no cada vez mais maravilhoso Turvo e seus encantos desencantados.

O evento, busca dar mais visibilidade aos cuidados com a saúde da mulher, especialmente promovendo a prevenção e diagnóstico dos cânceres de mama e colo de útero.

A ação envolve a participação de diversas mulheres da comunidade mas é aberto à participação de todos, todas e todes.

CEDINHO

A programação se inicia logo pela manhã, às 8h30, com o encontro na Casa Histórica Gabriel e Luiza Pilati. De lá, os participantes seguem para a Trilha da Copa Alta, percurso de 5km por entre a mata nativa, repleta de araucárias centenárias que ilustram a paisagem típica da região.

Após a caminhada, será servida a Culinária Tropeira, almoço tradicional destas figuras históricas que marcam a cultura campeira e a vida rural. No cardápio estão o arroz carreteiro com charque, virado de feijão, café tropeiro, linguiça frita, saladas orgânicas e suco natural.

JÁ DE TARDE

Na parte da tarde, os visitantes poderão participar do Rapel na Cachoeira Águas da Laje que fica logo ao lado. Uma atividade emocionante com total segurança, que garante 30 metros de adrenalina e uma paisagem deslumbrante da floresta. A cascata também é um refrescante ponto de mergulho e o lugar ideal para uma tarde de conexão com a natureza.

Um cenário desses, bicho (Foto: Reprodução)

O evento se encerra com o Café Caipira, trazendo à mesa os quitutes do campo feitos artesanalmente com amor e carinho. São receitas de vovó preparadas para um desjejum saboroso incluindo pães, bolos, cucas, bolachas e doces com o gostinho caseiro dos produtos da roça.

CURTIU? BORA? PARTIU?

Os interessados em participar desse roteiro solidário devem se inscrever antecipadamente pelas redes sociais da Gralha Azul, página do evento no Facebook ou pelo telefone e WhatsApp (42) 99980-4079.

Garanta sua participação no primeiro lote até o dia 04/10.

Faça parte desta ação e comemore com elas, afinal, aventura é um substantivo feminino!

Comentários

Notícias Relacionadas

ESTÍMULO

Livraria Gato Preto está montando uma biblioteca para o CAPS AD. Você pode ajudar?

“Esperamos que as pessoas se sensibilizem para doar. O contato com a literatura e outras linguagens é reparador, promove transformações. Acima de tudo, a ideia de uma biblioteca traz um senso de responsabilidade e coletividade”, diz a coordenadora da campanha, Enilda Pacheco

NOVIDADE

Rene Souza, India Cavalli e Luiz Paulo Amaral apostam no mercado pet e lançam serviço inédito na cidade

A primeira franquia de plano de saúde animal do país chega a Guarapuava trazendo tudo o que papais e mamães de catioríneos e gatíneos queriam: todo cuidado do mundo sem susto na hora de pagar a conta

LIKE IT OR NOT

Egos vão entrar em parafuso com a ocultação de curtidas no Instagram

Quantidade de curtidas ficará visível apenas para quem fez a publicação e para ninguém mais. Será o fim da era dos influencers digitais?