Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

ATENÇÃO, SENHORES PASSAGEIROS

Save the date: 6 de novembro é a data inicial dos voos da Azul partindo de Guarapuava

Se o que foi anunciado na tarde desta quarta (14) se cumprir, a novela chegará ao fim e dará lugar a outra história. Afinal, somos um dos 317 municípios brasileiros - entre 5.570 - com mais de 100 mil habitantes e um aeroporto em pleno funcionamento e adequado às normas e à necessidade de sua população e daqueles que aqui querem investir ou simplesmente visitar é de vital importância

por Jonas Laskouski

Atualizado em 14/08/2019 - 07h53

Finalmentementemente, Guarapuava dá mais um passo – dessa vez gigantesco – rumo à consolidação como um dos pólos de desenvolvimento mais importantes do Estado. Afinal, num país com dimensões continentais e 5.570 municípios, em cidades com mais de 100 mil habitantes (e são apenas 317 no Brasil todo, segundo dados de 2018) um aeroporto em pleno funcionamento e adequado às normas e à necessidade de sua população e daqueles que aqui querem investir ou simplesmente visitar é de vital importância. Se o que foi anunciado na tarde desta quarta (14) se cumprir, a novela chegará ao fim e dará lugar a outra história.

 

Uh, uh, uh que beleza! (Foto: Anderson Zacalusni/Secom)

 

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava, a Aeroporto Tancredo Thomas de Farias já tem data para iniciar a oferta de voos pela Companhia Aérea Azul. Na tarde de hoje, o assessor da presidência para relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, fez o anúncio após vistoriar a estrutura do aeroporto.

 

Vamos iniciar em 6 de novembro, com destino a Campinas. Uma opção muito interessante para a região porque nossos passageiros poderão ir para o Brasil e para destinos do mundo inteiro pela capitalidade que temos no Aeroporto Internacional de Viracopos. Nossa previsão é voar com um ATR-72, um avião de fabricação italiana, com capacidade para 70 passageiros. É uma aeronave das mais sofisticadas e seguras que temos no segmento, oferecendo aos passageiros serviço de bordo e programas de fidelização, explicou o assessor.

 

Ainda segundo Ronaldo, os voos de Guarapuava com destino à Campinas terão passagens a partir de R$ 170. A previsão da Azul é que os voos sejam regulares, com funcionamento três vezes por semana, em viagens com duração aproximada de 1h30. A facilidade é tremenda e vai permitir desde um simples passeio para visitar uma feira ou uma exposição, por exemplo até uma reunião de trabalho, dentre inúmeras outras possibilidades.

 

O modelo ATR-72, de fabricação italiana e com capacidade para 70 passageiros fará o nosso transporte (Foto: Reprodução)

 

SOBRE A LIBERAÇÃO DA ANAC

 

Com o trabalho da Prefeitura de Guarapuava para adequar o aeroporto conforme as solicitações, Ronaldo destacou que a liberação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deve ocorrer de forma tranquila. “Fizemos hoje uma visita técnica com uma equipe grande de engenharia, infraestrutura, segurança de voo e constamos que o aeroporto está bem equipado, dentro dos padrões de segurança e de conforto para os passageiros. Tudo que pedimos foi solucionado de forma rápida. Quem viu o aeroporto no começo, realmente percebe que a mudança é visível. Fui surpreendido. É um aeroporto que vem com grande possibilidade de aumento de operação, de equipamentos, já que tem uma estrutura muito eficiente, com pista, pátio e sinalização de alto padrão”, declarou Ronaldo. “Sabemos que fomos cobrados pela demora, mas esse processo ocorreu em virtude da nossa priorização em trabalhar para inaugurarmos um aeroporto estruturado. E hoje, o resultado para nós é amplamente satisfatório. Entre os novos aeroportos do Paraná, seremos o único que atenderá com operacionalização integral”, afirmou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Sandro Abdanur.

 

Em 2013, a companhia aérea Azul planejou criar UMA rota comercial no aeroporto com destino para Campinas em 2014. Porém as obras de ampliação e adequação do aeroporto ficaram apenas no ante-projeto, devido a cortes de verbas do Governo Federal, sob o comando de Dilma Rousseff. O aeroporto mais próximo escolhido pela Azul, na época, foi o Aeroporto Municipal de Ponta Grossa Comandante Antonio Amilton Beraldo.

 

CONQUISTA

 

Registro básico durante a coletiva nesta tarde fria de quarta (Foto: Secom)

 

Durante a celebração do anúncio para Guarapuava, o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, destacou o trabalho intenso da Prefeitura, em parceria com empresários e com o governo estadual. “Para a cidade é uma grande conquista. Sabemos que muitos empresários quando querem investir no município questionam se temos aeroporto com voos regulares e hoje podemos dizer, com muito orgulho, que sim, temos um aeroporto de qualidade! A Prefeitura está fazendo um trabalho marcante para que possamos ver Guarapuava sendo referência. Nessa vistoria mostramos que estamos prontos e que, ainda este ano, teremos voos em funcionamento em Guarapuava”, finalizou Itacir.

 

Sim, Itacir. Estamos prontos. Ansiosos e na expectativa para que nada – absolutamente nada – impeça o (re)início dos trabalhos aéreos neste céu guarapuavano, que agora ficará mais movimentado com as aeronaves cortando a imensidão, trazendo e levando gente pra lá e pra cá. Uh, uh, uh que beleza!

 

(Com informações da Secom)

Comentários

Notícias Relacionadas

INVESTIMENTOS

Mais empregos! Dal Pozzo Home Center é o novo empreendimento do grupo

300 empregos direto, R$ 60 milhões e 13.500m². “Queremos que as pessoas encontrem tudo aqui. Teremos ainda como vantagem a instalação de um telhado com captação de energia solar, que irá gerar 2.5 mega de energia, atendendo não apenas essa loja, mas todas as outras do grupo”, disse o empresário José Ari Dal Pozzo

NOTÍCIA BOA DE DAR

Superação que encoraja: Faculdade Guairacá recebe Lais Souza na Semana da Saúde

'Superando limites e reinventando a vida’ é a palestra pra lá de motivacional logo na abertura da V Semana Integrada dos Cursos da Saúde. Saiba como participar e onde fazer sua inscrição. Vai bombar

EM PLENA ATIVIDADE

Ei, se liga que os novos radares já estão funcionando, hein

São cinco os novos equipamentos instalados para fiscalizar o abuso de velocidade e o avanço de sinal vermelho em Guarapuava