Aperte enter para pesquisar

Guarapuava e Região

MALDADE

Tem gente se incomodando com o sucesso, o reconhecimento e a qualidade do trabalho feito pelo Se Liga

Alguém, movido ou movida pela inveja - só pode, não há outra explicação - denunciou esta que é a página de informações mais bacana da cidade (quer você queira ou não) - e o Facebook bloqueou o conteúdo. Invejazinha safada essa sua, hein

por Jonas Laskouski

Atualizado em 01/08/2019 - 11h08

Direto e sem papas na língua.

 

O Facebook bloqueou todos os links feitos na página do Se Liga, Guarapuava. As notícias continuam aqui em nosso site, mas os links foram bloqueados na rede social.

 

Acreditamos que foi feita alguma denúncia em uma das suas publicações e por isso esse bloqueio aconteceu

 

A afirmação acima foi feita pelo suporte da Agência K13 depois de darmos conta que as postagens haviam evaporado de nossa página.

 

Isso significa que algum incomodado ou incomodada se valeu das ferramentas de denúncia de publicação, foi lá, movido ou movida pela inveja do sucesso e reconhecimento do Se Liga, Guarapuava – só pode, porque não há outra explicação – e denunciou falsamente as referidas publicações, classificando-as como spam, notícia falsa ou sei lá o quê.

 

Ainda ontem mesmo, eu, Jonas Laskouski Junior, responsável por essa que já é a página de informações mais bacana de Guarapuava – QUER VOCÊ QUEIRA OU NÃO – repostei uma publicação da psicóloga Liliane Santos que diz o seguinte:

 

É bom demais olhar pra maldade que as pessoas fazem com você e se confortar em saber que você nunca faria o mesmo porque sua essência não permitiria

 

Como é que pode, né. Que o mundo tá repleto de canalhas, gentalhas e profissionais sem escrúpulos nenhum, isso a gente sabe. Tem gente assim perto demais da gente. Mas chegar ao ponto de tamanha patifaria? Prejudicar um sonho de vida que está se realizando lindamente? Vai-te à merda.

 

Mesmo indignado (e ainda), li um texto do mestre espiritual Sri Prem Baba sobre o que a inveja está tentando me contar. Sentimentos de inferioridade, inadequação e impotência estão por trás desse veneno. A pessoa, jaguara que só ela, vai dar um jeito de te atingir de alguma maneira. Se não consegue assim, vai assim. “Na prática, a pessoa tomada pela inveja invalida o poder do outro, sua capacidade, não reconhecendo as conquistas e méritos da pessoa em questão”, diz Baba. Fato comprovado pela ação da denúncia.

 

A inveja solta raios – raios de maledicência. O invejoso cria dúvidas a respeito da credibilidade daquela pessoa de uma forma bem sutil. E se perceber que o tal veneno não surtiu efeito, será mais incisivo. E assim vai, sem muitos limites. Até mesmo expondo fraquezas e problemas extremamente pessoais a outras pessoas que não tem nada a ver com o pato.

 

Vou continuar fazendo meu trabalho. Do meu jeito. Lindamente diferenciado. E você, incomodado ou incomodada, vai ter que engolir seco. Ou salivando e espumando de raiva. De raiva não. De inveja.

 

Na verdade, eu se fosse você, trataria de tentar trabalhar melhor esse mecanismo de defesa, esse seu sentimentozinho de inadequação, seu sentimento de impotência.

 

Por enquanto, só posso esperar que o Facebook faça sua análise sobre as publicações bloqueadas e entenda que o único motivo que levou à denúncia foi a inveja – na sua pior forma. Baixa, nojenta.

 

Invejazinha safada.

 

 

 

Comentários

Notícias Relacionadas

"AMO MUITO TUDO ISSO"

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim

Ainda sem data para finalmente estrear no Shopping Cidade dos Lagos - mas fomos especular - McDonald's inicia processo de pré-seleção de candidatos. Agora vai!

SOLUÇÃO

R$ 20 milhões garantidos para a construção da Casa de Custódia de Guarapuava

Pedido das lideranças guarapuavanas finalmente foi atendido pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) e entra na previsão orçamentária de 2020. Nova unidade prisional terá capacidade para 752 presos

ARE YOU READY?

Tudo novo e tudo pronto para a inauguração do Lar Stand Bar neste sábado (17)

Fechado para reforma há cerca de três semanas, o novo espaço promete surpreender e atrair ainda mais público. Camarotes temáticos, reformulação no atendimento e, principalmente, na segurança, deixam a casa renovada para a galera e os baladeiros se divertirem como nunca