Aperte enter para pesquisar

Colunistas

Viva as cores

O cabelo colorido para homens é algo relativamente novo, quem dirá em nossa provinciana Guarapuava. Sabemos que ele não combina com todos, principalmente pelas personalidades e profissões - tudo tem limite ou não - mas se você tem liberdade e ousadia, pode abusar

por Pedro Barba

Atualizado em 26/09/2019 - 01h33

Toda novidade que surge na moda masculina, que fuja do padrão, causa estranheza.

 

Assim foi com o cabelo platinado, que hoje é aceito por homens de vários estilos e classes sociais, e, também com a simples “gola V” que antes não era tão aceita hoje é algo comum entre os homens. A questão, bate mais uma vez na tecla que sempre falamos: o importante é você se sentir bem.

 

O cabelo colorido para homens é algo relativamente novo, quem dirá em nossa provinciana Guarapuava.

 

Sabemos que ele não combina com todos, principalmente pelas personalidades e profissões – tudo tem limite ou não – mas se você tem liberdade e ousadia, pode abusar das cores.

 

Eu, particularmente” (conta o barba Thiago), “tenho lembrança bem forte de quando eu era moleque, lá pros anos 90, dos Clubbers, que resumidamente, era uma galera que frequentava os clubes de música eletrônica e colocava muitas cores no visual (nos cabelos também). E voltando um pouco mais, meados dos anos 70, as cores rolaram bem forte nas cabeças dos punks, como forma de fugir dos padrões da época e tudo mais! Não vou me estender muito mais, pois isso tudo merece outro texto exclusivo, né?

 

Nos últimos anos, aqui no Brasil, muitas garotas (muitas mesmo, tenho várias amigas que aderiram ao visual) investiram nos Cabelos Coloridos: Verde, Azul, Rosa, Branco, Roxo, Tons Pastéis, Mistura de Cores, etc. Mas afinal, será que as cores vieram pra ficar nos cabelos masculinos também? Vocês pintariam? Vocês curtem? Não curtem? Por que? Acham que isso pode chegar forte para nós homens? Acham que aqui em terras tupiniquins a onda pega?

 

*À frente da Pedro Barba, os irmãos Lucas e Thiago Horst são responsáveis pelo estilo de muita gente por aí

Comentários

Notícias Relacionadas

Sim, vamos falar do amarelo do setembro o ano todo

"O comportamento suicida é decorrente de uma série de fatores e, ao contrário do que muita gente pensa, esse é um ato construído, e a vítima dá vários sinais de que precisa de ajuda".

Amores líquidos

Parece que as pessoas de tanto touch estão perdendo o tato. Lembre-se: nenhuma tecnologia substitui o olho no olho

Estado civil? Feliz!

Tudo bem pra você quando ao preencher algum formulário e no campo aí do título você se depara com a realidade (se for o seu caso) e cai a ficha que você está solteira ou solteiro? Aliás, se sua felicidade depende do seu estado civil, você precisa ler esse texto